quinta-feira, 2 de maio de 2019

Poema "As Minhas Vidas"

Este poema foi feito para a Inês (Filha da minha afilhada Sónia Carvalho) ler na entrega dos prémios 2018 no âmbito das OLE (Oficina de Leituras Encenadas), em jeito de agradecimento à Prof. Helena Guimarães e Escola Padre Benjamim Salgado.



As Minhas Vidas

No palco da vida já me vesti de quase tudo
Fui ave perdida. Sou Mar… Também quero ser sol e luz
Se o sonho me conduz.

Fui velho avarento, carregado de moedas
Curvando-me sobre mim
Numa ambição sem fim.

Já fui o bobo, alegrando os outros
Representei, cantei, sorri, saltei e caí…
Levantei-me… e agradeci.

Inventei-me como médica e dos pacientes cuidei
No auto da Barca da Alimentação ao cachorro dei imagem
E correu o pano no ranger da engrenagem.

E sorrio ao futuro num agradecimento puro
E ao passado pelo que me tem dado
À Prof. Helena Guimarães pelo que tem ensinado,

À Escola pelo que me tem proporcionado:
O crescer a aprender pra saber viver.
A Direção quero enaltecer.

Os Pais, a família e os amigos são os melhores viveiros
Leitores, escritores, atores e companheiros verdadeiros
E pra eles digo-lhes no fim pra que sejam os primeiros…

OLE




Sem comentários:

Enviar um comentário