sábado, 14 de maio de 2022

Poema "O CALOR DA LUTA"


O CALOR DA LUTA

Se de mim escondes a flor
O que direi eu ao meu Deus?
Que beber de ti os pingos do amor
É subir da terra ao alto dos céus.

E se céus há mais do que um
O meu e o teu, e ainda outro,
E se buscamos ainda mais algum
É porque só dois nos sabe a pouco.

E ficamos a voar num largo sorriso
De pupilas em chamas e corpos quentes,
Depois da batalha corpo-a-corpo
Guardamos as armas ainda fumegantes,
Sob um céu que jamais será o de antes.

José António de Carvalho, 14-maio-2022
Pintura a óleo de "Light in Thebox"


4 comentários:

  1. Muito bonito, António! 👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  2. É LINDO! A sensualidade sai dos poros das palavras...É um cântico ao amor e ao corpo que pede música! Parabéns, Poeta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estimada Dr.ª Conceição Lima,
      Muito me honra o seu comentário. Mas sobretudo por ter gostado do poema, que garante alguma qualidade ao que escrevi!
      Um grande abraço.

      Eliminar