domingo, 22 de outubro de 2023

Poema "POESIA DA VIDA"

Poema feito para o desafio do Grupo AlenCriativos (Alenquer), promovido pela Ana Coelho, para homenagear a Poeta Natália Correia. O desafio teve por tema "O dever de deslumbrar".

POESIA DA VIDA

Ah… esta minha terra e este mar,
que me trazem recordações
de quando acordo p'ra viver;
o hoje e o amanhã que mais quero
calando o ego - quero e posso
para ser o que posso ser.

Esta ideia, esta alma de povo,
abrigam-me de sobressaltos,
ter em cada dia tudo novo
sendo igual sem se repetir
em mais um dia para subir
a alcançar pensamentos altos.

Tendo isto, tenho quase tudo,
com os versos em liberdade
e a vida descomprometida,
a morte viverá escondida,
e a poesia não será miragem
estampada em bela paisagem
dentro da minha própria vida.

José António de Carvalho, 12-outubro-2023
Pintura de António Miranda (Arte Celano - Grupo de Artistas)



Sem comentários:

Enviar um comentário