segunda-feira, 24 de junho de 2019

Poema "O meu poema apagado"


O meu poema apagado

Para grande frustração minha,
Era um poema, um soneto que eu tinha
Lindo, lindo de morrer…

Mas o computador não estava a gostar
E lembrou-se do meu soneto apagar
E eu já não o consegui refazer.

Era um soneto à tua beleza
E agora com enorme tristeza
Já não a consigo ver.

Era também o poema a uma flor
A quem dediquei todo o amor
E que agora deixei de ter.

Mas outros poemas, outros sonetos virão
Quando chegar a mais sublime inspiração
Para novo soneto de amor te escrever.

José António de Carvalho, 24-06-2019
Foto de Conceição Silva



4 comentários:

  1. Mesmo com o soneto perdido
    e o ser entristecido,
    você teve outra inspiração...
    Coração ficou ferido,
    mas não adormecido
    e ditou outos versos de emoção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que maravilha! Só pelo seu comentário já compensou a perda do soneto!
      Muito obrigado, Dioni!

      Eliminar