quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Poema "ISOLAMENTO DE NATAL" (E-book de Natal 2020 do Solar de Poetas)



Primeiro poema da minha participação no e-book de Natal 2020 do Solar de Poetas e Poetas Poveiros e Amigos da Póvoa.
Agradeço aos amigos das letras Rosa Maria Santos e José Sepúlveda a oportunidade concedida pelo terceiro ano consecutivo.


ISOLAMENTO DE NATAL


Vou sonhar com uma linda estrela
Que de longe virá visitar-me,
Será entre as outras a mais bela,
Por eu estar só, virá consolar-me.

Este Natal sem nada, vazio,
A lembrar a árvore despida.
Sem amor, fugiu, esse vadio,
Com os elos que ligam a vida.

A lareira matará o frio,
Na entrada pelo postigo aberto,
Comendo da noite esse ar sombrio
Que a alma carrega pelo deserto.

A estrela prosseguirá no céu,
Luz num mundo desafortunado,
Mostrando o caminho que é seu
Pra quem sofre um Natal confinado.

José António de Carvalho, 30-novembro-2020
Foto do Certificado de participação no e-book de Natal 2020 do Solar de Poetas 
Foto da internet







2 comentários:

  1. Sem dúvida um Natal de isolamento. Também o meu, quebrado por uma vídeo conferência com os meus irmãos. Relata bem a tristeza de quem teve a mesa recheada de saudade.
    Abraço meu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo totalmente a sua descrição do ambiente natalício vivido, amiga das letras Maria do Rosário Serrado de Freitas!

      Agradeço-lhe muito o comentário e por se ter identificado com a mensagem do poema!

      Um forte abraço.

      Eliminar