terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Poema "VELHO OU NOVO"


VELHO OU NOVO

Venceu-me tão completamente 
Um ar negro de letargia,
Por mais um ano que se finda
E p'lo que no ano se passou…
Pergunto: Quantos viverei ainda?...

Só sou quem eu sou, mal ou bem,
Perdi dos olhos a alegria
Vejam bem como é que estou,
Rindo da esp'rança que não vem
No caminho por onde vou.

Peço assim no particular
Pra todos em geral, também,
Que seja um ano especial
Com saúde, um bem singular…
E não falte o amor a ninguém!!!

José António de Carvalho, 28 de dezembro-2020
Foto de Conceição Silva



12 comentários:

  1. Bem-Haja poeta. Amor e saúde, são os meus desejos. Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Muito obrigado pela leitura e comentário, amigo Benedito Lima!
      Boas Festas e Bom Ano 2021!

      Eliminar
  3. Muito obrigada. Lindo e atual poema. Os meus parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela leitura e comentário, amiga Teresa Castro!
      Boas Festas e Bom Ano 2021!

      Eliminar
  4. E que seja um ano em que o amor seja valorizado!
    Parabéns e obrigada poe esta reflexão poética.
    Feliz 2021.
    O meu abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, estimada amiga das letras Maria do Rosário Serrado de Freitas!
      Um Feliz Ano de 2021!
      Um abraço.

      Eliminar