terça-feira, 23 de julho de 2019

Poema "OS SONHOS TAMBÉM ACORDAM"


OS SONHOS TAMBÉM ACORDAM


Chama por mim bem cedo
Para acordar dos braços da madrugada
Ainda sem o sol ter nascido
E se vejam as estrelas a brilhar…

Como será bom este acordar!

Chama por mim em voz forte
Depois de me teres levado na tua noite
Por um rio de águas transparentes
Que seduz as estrelas reluzentes
Pra amenizar os corpos quentes…

Como será delicioso este acordar!

Chama por mim ao ouvido
Pra não assustares os meus sentidos
Que ainda repousam docemente
Sobre a ternura do teu corpo quente
Que toda a noite se matou a remar
Contra a maior fúria deste mar…

Como será nascer neste acordar!...

José António de Carvalho, 23-julho-2019
Foto de Conceição Silva



4 comentários:

  1. Quanta doçura e ternura expressas neste poema do acordar do sonho. Acordar é nascer e renovar a vida a cada dia! E ser grato pelas imensas bênçãos que nos dá a cada dia! Parabéns José António Carvalho.

    ResponderEliminar
  2. Belíssimo. Concordo com a Anabela Carvalho. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela leitura e comentário, amiga das letras Maria do Rosário Serrado de Freitas! Um abraço.

      Eliminar