sexta-feira, 31 de julho de 2020

Poema "AMOR SEM NEXO, ESCRITA SEM SEXO"


AMOR SEM NEXO, ESCRITA SEM SEXO


Talvez um dia...
Talvez um dia... te diga
Talvez um dia... te diga o quanto
Talvez um dia... te diga o quanto te amo
Talvez um dia... te diga o quanto te amo e te quero
Talvez um dia... te diga o quanto te amo e te quero ao pé de mim
Talvez um dia... te diga o quanto te amo e te quero ao pé de mim ou até em mim
Talvez um dia... te diga o quanto te amo e te quero ao pé de mim, ou até em mim, por fora e por dentro.
Talvez um dia... te diga o quanto te amo e te quero ao pé de mim, ou até em mim. Talvez um dia...
Talvez um dia... te diga o quanto te amo e te quero ao pé de mim. Talvez um dia...
Talvez um dia... te diga o quanto te amo e te quero. Talvez um dia...
Talvez um dia... te diga o quanto te amo. Talvez um dia...
Talvez um dia... te diga. Talvez um dia...
Talvez um dia...Talvez um dia...
Talvez...

José António de Carvalho, 31-julho-2020
Pintura de Hermínia veríssimo






18 comentários:

  1. Absolutamente fabuloso. Adorei. Obrigada poeta. Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Será que desta regista o meu comentário.

    ResponderEliminar
  3. E mergulhado nessa constante insegurança, nunca dirá o que sente! Belo texto.

    ResponderEliminar
  4. Interessante seu poema.
    Lembrei do tempo de antigamente wuando na escola, brincávamos,fazendo uma roda e cada um falava a sequência do que o seu anterior havia dito e quem esquecesse estava fora.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo comentário e por ter gostado, amiga Sandra Albuquerque! Fico contente que o que escrevi tenha agitado em si as memórias e a fizesse cair nas memórias das simples brincadeiras da escola. Um abraço

      Eliminar
  5. Gostei !Na simplicidade das palavras encontramos um desejo que todos "talvez" concretizemos um dia...Muito bonito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela leitura e comentário, amiga Guiomar Ricardo! É uma verdade irrefutável: O sonho e o querer. Por isso, sonhemos... A concretização talvez aconteça um dia... Talvez, talvez... Um abraço.

      Eliminar
  6. O "Amor" é inadiável.
    A vida passa depressa demais,e não se compadece com indecisões.

    ResponderEliminar
  7. O "Amor" é inadiável.
    A vida passa depressa demais,e não se compadece com indecisões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, amiga Elisa Costa! A Vida passa demasiado rápido!
      Obrigado pela leitura e comentário!

      Eliminar