quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Poema "SOU DE NADA" (Versão II)

Poema de participação no XX Encontro Pôr do Sol, do Grupo Arte & Literatura Recanto da Poesia.

Este poema foi lido, no dia 14-outubro-2020 (sábado), no programa "As Nossas Raízes", da Cidade Hoje Rádio, da autoria de Manuel Sanches e Suzy Mónica.


SOU DE NADA


Para escrever preciso estar feliz.
Quando estou triste, choro. Faz-me bem.
Só escrevo o que o coração me diz
Mesmo sem o dizer a ninguém.

Sei que ninguém me irá acreditar,
Mas o que o meu pobre coração diz
É para que eu viva e seja feliz,
Embora pra isso precise de amar.

Amar sem aspas e sem reticências,
Vírgulas, traços e pontos finais,
Na escrita das maiores evidências
De um amor que atravessa vendavais.

Propus-me vivê-lo enquanto pudesse…
Bem sei que esse amor não voltará mais.

JA13C (Poema reformulado
José António de Carvalho, 18-novembro-2020)
Foto: JA13C (Estátua no Funchal, Ilha da Madeira)





10 comentários:

  1. Talvez no Funchal - Madeira, o escritor tivesse lá sido muito feliz! A Pérola no Atlântico tb sofre agruras até se formar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela leitura, amiga Anabela Carvalho!
      A ilha da Madeira é lindíssima. Claro que quem a visita fica feliz!

      Eliminar
  2. Parabéns, estimado poeta, por mais um maravilhoso poema! Parabéns pela brilhante participação no Por Do Sol, ao qual emprestou certamente muito luz. Um bem-haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que lhes agradeço a iniciativa da promoção dos nossos trabalhos poéticos, e toda a dedicação à causa da poesia!
      Muito obrigado!
      Um abraço.

      Eliminar
  3. Esse amor não mais voltará, mas outro virá e será! Obrigada poeta por mais um belíssimo poema.

    ResponderEliminar
  4. Fé e esperança é a última a morrer 🙏😘🙅

    ResponderEliminar
  5. Fé e esperança é a última a morrer 🙏😘🙅

    ResponderEliminar
  6. Fé e esperança é a última a morrer 🙏😘🙅

    ResponderEliminar
  7. Fé e esperança é a última a morrer 🙏😘🙅

    ResponderEliminar