quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Poema " DOMINGO"

Este poema foi lido, no dia 11-setembro-2021 (sábado), no programa "As Nossas Raízes", da Cidade Hoje Rádio, da autoria de Manuel Sanches e Suzy Mónica,

20 anos depois dos atentados às torres de Manhattan - Nova York.



DOMINGO


Pego no resto deste domingo modesto
E coloco-o sentado num pequeno sonho
Em que penso e suponho, que deste lado
É tudo medonho; e no outro, tudo parado.

Não me resta mais do que a modéstia
Que é um jeito de morte com esperança
E de esperança tem somente uma réstia
Que não é mais do que simples lembrança.

E lembro sempre o que não me esquece
A desventura dorida ou um arrepio;
E sempre que escrevo sonho e me apetece
Mergulhar no vendaval de um calafrio.

José António de Carvalho, 08-setembro-2021
Foto da minha autoria



4 comentários:

  1. Fantástico! Um doce para a mente. Obrigada poeta. Beijinhos e um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Lindo! Amei a expressão do pensamento e da imaginação ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela leitura e comentário, amigo das letras Carlos Gomes!
      De facto, na minha opinião, o pensamento pode ser objetivo e específico, ao passo que a imaginação, sendo também pensamento, é algo muito para além dele. Será, digamos, um sonho criativo, livre, sem regra, sem limite nem constrangimento.
      Um abraço.

      Eliminar