Escrevi este poema enquanto aguardava ser atendido "via telefone", através do número 16209 da MEO, para participar um corte no serviço de televisão que dura desde o dia 31-08-2021, e mantém-se à data desta publicação.
Apenas disponho de internet e telefone.
Recordo que a MEO é uma marca de um serviço da Altice.
Hoje, dia 02-09-2021, de manhã cedo liguei novamente o 16209, para reportar a falta do serviço MEO. Depois de 50 minutos de espera para ser atendido pelo telefone (e tanta gente sem ganhar a vida), no final de se testar novamente os equipamentos, a operadora, através da sua funcionária do atendimento por telefone, decidiu que o router estaria avariado pela trovoada ocorrida 2 dias antes, e solicitou novo router, e disse-me que o deveria procurar na loja do Aüchan Famalicão (a 8 km da minha casa).
Hora e meia depois estava na loja referida que me foi indicada, mais um largo tempo de espera. A menina que me atendeu confirmou todos os dados, e disse-me "que havia uma avaria provocada pela trovoada, e que já não havia router para entrega". Como é óbvio, fiquei muito aborrecido com a situação. Expus todas as minhas razões mas sem sucesso. Acabei por regressar com o mesmo router.
Chegado a casa, fiz todas as ligações do router, liguei a TV, e o meu grande espanto, ao fim de 10, 15 minutos de espera, a TV começou a funcionar. Claro está que fiquei aliviado por ter novamente o serviço, e triste por outro lado, porque não deve ter sido coincidência. O router novo não me foi entregue porque sabiam que não era esse o problema, e que estavam quase a decorrer 48 horas sem o serviço (tempo em que começa a ser descontado a falta do serviço na fatura mensal).
Tudo isto não terá sido coincidência. O serviço voltou, mas até há meia-noite já falhou mais uma série de vezes.
Isto é que é um ótimo serviço. E, depois diz-se: "O cliente tem sempre razão". E eu digo: "O cliente é ludibriado e enganado" para lhe ser "extorquido" o dinheiro.
Dia 03-setembro-2021, continua a saga dos cortes no serviço de TV.
Será que isto termina assim? Sinceramente, acho que não!
NÃO AVARIES O SOL
Disposto que hoje estava
para amar intensamente,
parece que tudo foge da mão.
A tecnologia tudo contrariou,
sem qualquer sinal de televisão
e o telefone também falhou…
Restou a internet apenas
para poder ler uns poemas;
mas a rapidez cá se impõe
não vá a internet tecê-las,
ou pior, e ficar à luz das velas,
se a eletricidade se indispõe.
Já ligo há uma hora prás avarias,
que com as suas birras e manias,
bem me deixam os nervos em fole,
mas viverei das minhas alegrias
no encanto de outro Pôr do Sol.
José António de Carvalho, 01-setembro-2021
Fotografia da minha autoria
😊😉..... Gostei do humor!
ResponderEliminarMas não da trovoada.... Bem concebido. PARABÉNS
Muito obrigado, amiga Anabela Carvalho!
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