sábado, 26 de novembro de 2022

Poema "O QUE ÉS PARA MIM"


O QUE ÉS PARA MIM

Não te faço na violência da tempestade,
Nem na suavidade da brisa marinha,
Nem na profundidade da Terra em fogo
Ou no calor do ouro líquido.

Não te faço na força da união de todas as forças,
Nem na mais leve das ultra levezas,
Ou na mais vibrante suavidade dos sons,
Ou na mais geométrica das geometrias.

Simplesmente não te faço assim,
Porque só te faço como sei fazer:
Na forma que te tenho dentro de mim.

E para mim isso é tudo:
Noite e dia, Vida...
Afago, felicidade e amor;
Muro, morte, explosão e dor.
E talvez não sejas nunca poesia.


José António de Carvalho, 26-novembro-2022
Foto: www.gettyimages.pt





16 comentários:

  1. Que lindo, poeta. Você fala com o coração, fala coisas que vem de dentro. Amo suas poesias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço-lhe a leitura e o seu comentário! Muito obrigado!
      Continue a seguir os meus poemas!
      Bom domingo!

      Eliminar
  2. Muito interessante! "Não te faço"...porque no fundo a poesia não é apenas um estado mas vários e às vezes estes num só ". Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. É simplesmente lindo maravilhoso tudo este poema é escrito com sentimento palavras que vem do coração é um poeta muito especial que assim seja sempre meus desejos de muito sucesso e felicidade ❤️💛💚👌

    ResponderEliminar
  4. Delícias em palavras!

    ResponderEliminar
  5. Muito lindo Poema, Parabéns poeta

    ResponderEliminar
  6. Parabens Poeta!!


    ❤👏👏👏

    ResponderEliminar
  7. Sublime poesia com alma e com coração! Abraço poético!

    ResponderEliminar
  8. Bravo!!! Muito bom te reecontrar em poesia José Antônio Carvalho. Fernando Barbosa e Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela leitura e comentário, estimado Fernando Barbosa e Silva!
      Bom domingo!
      Um abraço.

      Eliminar