sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Poema "POR QUE PARTISTE?"


POR QUE PARTISTE?

Se tivesses dito a hora em que partias,
tinhas-me sentado ao sol do meio-dia
e dado o calor de quentes dias.

Se tivesses dito a hora em que ias
pelo meio dos prados dos campos,
com aromas de frutos silvestres
a sossegar-me o peito de prantos.

Se eu soubesse a hora em que voavas,
queria ser ave, águia-real, a irradiar calor, 
e segurar nas minhas fortes garras
a lava quente dum vulcão de amor.

José António de Carvalho, 03-fevereiro-2023
Foto Pinterest



4 comentários:

  1. Amigo poeta tenho a me pernunciar com este sentimento lindo neste belíssimo poema lindas palavras, parabéns por mais este magnifico poema que nos faz bem à alma, Felicidades e bom fim de semana com alegria e felicidade 👏🦋🙏

    ResponderEliminar