segunda-feira, 25 de junho de 2018

Poema "Minha Modesta Casa" (soneto)

Desafio de Poesia lançado por Verônica Noblat (Poetas de Indaiatuba)

Minha Modesta Casa

Veste-se de branco de Verão a Verão.
Exposta noite e dia ao Sol e ao vento
À chuva e ao calor… parece um coração.
Nela sinto os doces sonhos que alimento.

O verde envolvente salpicado de cores
Traz-me a calma que preciso neste inferno
De mundo moderno. Afago os olhos nas flores,
Agravo as minhas dores com o frio do Inverno.

Aqui cresço a felicidade de viver, dia após dia.
Nela me dou intensamente aos sentimentos.
A poesia flui intimamente nesta harmonia.

Olho o monte íngreme e seco. Logo me delicio
No frondoso jardim do palácio, diverso e fresco.
Olho o milho nos campos. Vejo o sorrir do casario.

JA18C






Sem comentários:

Enviar um comentário