sexta-feira, 1 de junho de 2018

Poema "Porquê"


Sonhos & Pensamentos - José António de Carvalho· 
(Para o aniversário de nascimento do meu pai - 03-06)


Porquê…

Sentimos o vazio da falta
Apenas quando não temos,
Choramos amarguradamente
A perda, porque perdemos.
E não nos avolumamos se temos,
Enchemos de alegria e voamos
Para os braços, enquanto podemos,
E dizemos o quanto te amamos?!

Fica esta perene e seca angústia,
Dor surda de mágoa pela ausência.
O horizonte negro, cheio de vazio,
E o teu lugar único sem presença…
Fica a saudade do olhar que protege,
Do sorriso agradecido na tristeza,
Que nos enche e engrandece,
Preenche e enche-nos de amor.

Tenho a certeza de que hoje
Continuarias a ser ombro seguro,
Que me secarias estas lágrimas
Que alagam os meus olhos tristes,
Que derramam e brotam de mim.
Que apagarias a dor que aperta o peito,
Deste nó cego que jamais se desatará.
Amor que só a morte o resolverá!...

JA18C



Sem comentários:

Enviar um comentário