segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Poema "FOTOGRAFIA DE CRIANÇA"

Este poema foi lido, no dia 26-setembro-2020 (sábado), no programa "As Nossas Raízes", da Cidade Hoje Rádio, da autoria de Manuel Sanches e Suzy Mónica.

Também foi lido no programa "Hora Mágica, Poesia" da rádio MUM, ontem, dia 03-junho-2021. 


FOTOGRAFIA DE CRIANÇA

Olho-me naquela fotografia
Ainda a preto e branco
Era um miúdo sonhador
Com alguma ousadia
Sem ambição de ser doutor
Mas com algum jeito prá poesia.

E nela vejo tão pouca coisa
Porque em miúdo já era triste
Tempos em que se usava lousa
E que hoje nem sequer existe.

Era triste por causa da vida
Que nunca foi amiga de mim
E não é vida assim tão comprida
Olho pra trás e não vejo o princípio

E prá frente não quero ver o fim.

E se me perguntarem porque sou assim.
Eu respondo: - Porque sim!

José António de Carvalho, 30-Setembro-2019
Foto minha






10 comentários:

  1. Um poema muito bonito! Quase me revejo nele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, amiga Tina Fernandes!
      Agradeço-lhe o comentário, também que leia outros poemas do blogue, e, se não for pedir muito, que "goste" do meu blogue e que o sugira aos seus amigos que gostam de poesia! Muito obrigado!

      Eliminar
  2. De uma simplicidade impar... Diz muito sem dizer quase nada! Parabens ao amigo poeta.

    9 de

    ResponderEliminar