quinta-feira, 4 de março de 2021

Poema "ABRAÇAR O FIM DO DIA"

Grupo Arte & Literatura Recanto da Poesia, XXXIII ENCONTRO PÔR DO SOL, a convite de Nilma Soares.


ABRAÇAR O FIM DO DIA

Supus-me pondo em lado nenhum
Os sonhos que me dominaram,
Em tuas mãos cheias de jejum
Do sol que minhas mãos douraram.
Ah, meu pôr de sol loiro de março
Que trazias nos olhos o mar
Tanto me deste e depois tiraste
Como quem tirou para a outro dar.
Arrepiei os caminhos da memória
Em juras de quem nunca ganhou,
Mas ganhar mais do que só ganhar
É voltar novamente a abraçar,
Corpo dum mundo que confinou.

José António de Carvalho, 02-março-2021
Pintura A Óleo Diy Por




4 comentários:

  1. Caríssimo amigo: esmerou-se ao escrever este poema!
    Que bom ficou.

    Em bom sentimento se alimentou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela leitura e comentário, amiga Anabela Carvalho!
      O ato da escrita é sempre muito "ditado" pela inspiração.

      Eliminar