domingo, 21 de junho de 2026

Poema "O POEMA QUE NÃO ESCREVO"



O POEMA QUE NÃO ESCREVO

Queria escrever um poema,
Mas não tenho tempo para o fazer.
E ele precisa de tempo.

Tempo para assentar sílabas,
Penetrar na nascente das palavras,
Tender a lira íntima até secar a emoção,
Escavar a fresta do rochedo até à humidade
Da magia das imagens que deslumbram.

Não sou capaz. Não tenho tempo.

Vou dormir com este aperto no peito
De não escrever o poema.
Aquele poema que me fez sonhar,
Ou sorrir, chorar, voar, existir;
Mas que nunca soube escrever.

Também nunca alguém o iria ler.
Se calhar, tão pouco ouvi-lo. 

Bom dia!...

José António de Carvalho, 21-junho-2026
Foto Pinterest 





Sem comentários:

Enviar um comentário