sábado, 10 de agosto de 2019

Poema "MÊS DE AGOSTO NA DEVESA" (acróstico)

Poema lido, no dia 15-agosto-2020 (sábado), no programa "As Nossas Raízes", da Cidade Hoje Rádio, da autoria de Manuel Sanches e Suzy Mónica. 


MÊS DE AGOSTO NA DEVESA – Acróstico

Lembras-te do agosto em que corrias
Indo pelo Parque da Devesa fora
Nunca paravas e sorrias
Davas vida à natureza que lá mora
O que ainda fazes todos os dias.

Mas algum tempo já passou
Êxito teu quando me confundias
Se os caminhos que fazes agora

Duma forma bem apurada
Entras pela natureza apaixonada.

Aguarda por mim bela e sorridente
Gosto de te ver correr e sorrir
Ou que alguém te cumprimente
Saldas as contas num instante.
Todos os dias vais ao parque
O que te dá “corpo são em sã mente”!!!

José António de Carvalho, 10-agosto-2019
Foto da Página FB "Parque da Devesa"



google.com, pub-3818868495886605, DIRECT, f08c47fec0942fa0

4 comentários:

  1. Adorei ler: Um acróstico, quanto a mim, é das mais difíceis elaborações poéticas. Sei bem o quanto custa elaborar uma tarefa assim. Parabéns portanto, por este e pela sua paciência e persistência. Abraço poético.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, amiga das letras Maria do Sameiro Matos! Tenho um longo e árduo caminho a fazer. Não sei se terei tempo para tanto!
      Um abraço poético.

      Eliminar
  2. Quando fui a Vizela, ao programa da Conceição Lima, no regresso parei em Vila Nova de Famalicão mesmo ao pé do Parque da Devesa. Um encanto! Não deu para o percorrer todo mas, vi os poemas escritos em placas, um lago maravilhoso. Percebo perfeitamente que se inspire neste magnífico parque. Parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Maria do Rosário Serrado Freitas, como fico feliz por ter tido a oportunidade de conhecer o parque. Também o acho lindo, bem idealizado, bem tratado, etc. Sinto orgulho em tê-lo aqui tão perto. Além do mais, visito-o e percorro-o com alguma frequência, e lá, também já foram lidos poemas meus em eventos de pintura e poesia, o que faz com que a minha ligação seja ainda mais forte. Muito obrigado!

      Eliminar