segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Poema "A RAZÃO DO CORAÇÃO"


A RAZÃO DO CORAÇÃO

O meu coração embala
com o chilreio das aves,

Com o estalar das folhas
que se desprendem das árvores,


Ou com esta música
que me arrepia a pele
e me adormece o espírito
levando-me num sonho leve.

O meu coração tem a força dum tufão
a voracidade do momento
a fragilidade e a cor das verbenas.

E nele encontro a razão,
E não lhe sei dizer que não…

Eu sou todo que dele resulta!

José António de Carvalho, 04-novembro-2019
Foto “https://www.google.pt/.plantasonya.com




2 comentários:

  1. No silêncio ouvindo os sons da natureza, as melodias que tocam na alma,se constitui o cenário perfeito para ouvir o interior que eleva o mais puro!
    Bravo. Parabéns!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, amiga Anabela Carvalho, pela análise e comentário! Fico muito contente por acompanhar os meus escritos!

      Eliminar