sexta-feira, 3 de abril de 2020

Poema "A MINHA NUVEM NO CÉU"

Poema dito por Ana Coelho na Rádio Voz Alenquer, no dia 03-04-2020, no programa "Livro Aberto"


A MINHA NUVEM NO CÉU

Fiz uma viagem nas asas dos meus olhos,
porque, agora, viajar, só assim…
É tão somente fazer nascer imagens em mim que quero partilhar.
É descer ribeiros frescos debaixo do sol ameno deste abril que se abre.
É puxar pelas linhas dos desenhos das folhas tenras das árvores
e visitar o mundo alegre e colorido das flores e os rituais da passarada.
É sentir os minutos com mais segundos do que antes,
em que os dias se despedem em longas sinfonias de cerimónias nupciais.
É olhar as abelhas irrequietas e sequiosas a dançarem uma valsa estonteante em torno das flores brancas das cerejeiras, no desejo de lhes roubar o néctar. 
É sorver o suave e ameno perfume da primavera em brisas de pólen que timidamente vou inalando e agasalhando em mim.
É consentir-me abraçar uma nuvem no céu para a deter nos meus braços no próximo verão, fazendo-me sonhar sempre a primavera.
Ai quem me dera travar esta nuvem que me foge!…

José António de Carvalho, 29-março-2020
Foto de Conceição Silva




4 comentários: