sábado, 18 de abril de 2020

Poema "AINDA A LUA NÃO SE FOI"


AINDA A LUA NÃO SE FOI


Que anseio é este o meu?

A lua ainda ali a vaguear
com a sua cara de enfado,
e o sol, seu amigo,
lança ainda os primeiros raios
da cor do trigo,
pra matar aquele cinzento luar.

Nasce em mim uma vontade
de me arrancar num safanão,
como quem acorda na maldade
de sacudir mansas batidas do coração.

E tão rápido estoura uma revolução…
O moinho tortura e esmaga o grão,
a água abandona a sua estática condição.

E desce vagarosamente, bem fininho,
tão cremoso, pé ante pé,
libertando intenso aroma,
que cheirinho!…

Ah!… Aí está o meu café!

Que à mente tanto bem me traz
e o dia flui na minha PAZ!… 


José António de Carvalho, 08-abril-2020
Foto JA20C




2 comentários:

  1. Este, poeta, fez-me sorrir e desejar um bom cafe. Obrigada. Abracos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, amiga Ana Costa Silva! Bem necessário nestes tempos um sorriso espontâneo e um bom café, nem que seja instantâneo! :)

      Eliminar