sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Poema "À ESPERA DO POEMA"

Participei com este poema no "XXVIII Encontro pôr do sol" do Grupo Arte & Literatura Recanto da Poesia, com o tema: " Esperança do Amanhã “, a convite da amiga das letras Nilma Soares, em 27/01/2021.

Participei com este poema no programa "Livro Aberto" da Rádio Voz de Alenquer, emissão de sexta-feira, 29-janeiro-2021, da autoria da amiga Ana Coelho, rubrica "Criatividade Sem Limites", dedicado à poesia da poeta Luísa Neto Jorge, e inclui 8 palavras do seu poema "ESPERANÇA".

Este poema foi lido, no dia 30-janeiro-2021 (sábado), no programa "As Nossas Raízes", da Cidade Hoje Rádio, da autoria de Manuel Sanches e Suzy Mónica.


À ESPERA DO POEMA

Quem me ensina o canto do vento
E faz cair a chuva nas pétalas do tempo,
E leva-me a perder de vista o Sol
Nesse encontro celestial com o mar?

É o teu rosto na minha ausência sentida…
A queda no meu abismo mais profundo.

É nessa primavera que se desenha a curva
De um amor que foi sempre tão especial,
Que me ensina o inaudível canto do vento
Em que escrevo os meus versos no tempo.

José António de Carvalho, 27-janeiro-2021
Foto de Conceição Silva






4 comentários:

  1. Maravilhosamente bem construído e bonito! Parabéns,! Se possível,poste em meu grupo Amigos da Poesia e da Arte.Drico aberto só que é bom.Se preferir que não,ok.Aplausos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado pela leitura e comentário!
      Agradeço-lhe também o convite para publicar no seu grupo de poesia!

      Eliminar