sábado, 9 de janeiro de 2021

Poema "SONHO E TU NÃO"

Participação no XXVI Evento de Poesia "Encontro Pôr do Sol" do Grupo Arte & Literatura Recanto da Poesia, a convite da amiga das letras Nilma Soares.

Este poema foi lido, no dia 09-janeiro-2021 (sábado), no programa "As Nossas Raízes", da Cidade Hoje Rádio, da autoria de Manuel Sanches e Suzy Mónica.


SONHO E TU NÃO


Se esses teus passos, no final de tarde,
Pesam mais pelas belas flores que trazes,
Se as colhes todo o dia, em alegria...
São pra mim, como fogo que tanto arde.

Depois, quando o sol desce sobre o mar,
Louco, corro na tua direção…
Um fogo que tanto quero apagar
Pelo amor que me queima o coração.

Sentado nas escadas, eu me ponho,
Abrir o sentir à inspiração,
Num sonho, mais do que um único sonho:
- Sonho contigo. E tu comigo… não!

José António de Carvalho, 06-janeiro-2021



6 comentários: