quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Cinco quadras - Concurso "O rio, o vale e as gentes" - 2019

 Concurso Literário de Tarouca 2019
    
  
    “Quadras”


               I
Eu nunca fui a Tarouca
Mas gostava de ter ido
Seria uma festa louca
Se for, está decidido.

                 II
Os tarouquenses risonhos
Os meus olhos querem ver
Se for para ver tristonhos
Já me basta por eu ser.

                III
Ser poeta de verdade
É cantar, sonhar, sorrir
É sonhar a liberdade
E de tanto amar, fingir.

                IV
Tens nas ruas belas curvas
Em calçada portuguesa
Mas há visões algo turvas
Com tua grande beleza.

                V
Tua grande realeza
É-te dada pela idade
Pela bela natureza
E tua prosperidade.

José António de Carvalho


2 comentários:

  1. Belíssimas quadras.Parabéns José António Carvalho.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo comentário! (Penso que será conveniente identificar-se corretamente, porque estou a responder a um comentário não foi feito por mim)

    ResponderEliminar