segunda-feira, 11 de maio de 2020

Poema "OS MEUS NÃOS"


OS MEUS NÃOS

Há espaços que não preencho
Porque as noites escurecem numa louca ânsia de espera,
E versos que não digo
Porque as melodias são apenas amigas das estrelas.

Há paisagens que não olho
Porque a natureza apenas deslumbra os olhos apaixonados,
E maresia que não sorvo
Porque os mares se fecham para mergulharem nas marés.

Há amigos que não vejo
Porque os meus olhos choram a falta de nitidez,
E sentimentos que não tenho
Porque os rios perdem os seus caudais nas agruras dos estios.

Há caminhos que não faço
Porque a liberdade dorme… e morre-me nos braços cansados,
E flores que não cultivo
Porque elas são apaixonadas pelas brisas ténues e perfumadas.

Há versos que não escrevo
Porque a inspiração dilui-se nas areias finas dos desertos,
E amores que não canto
Porque só canto os amores que criam raízes neste meu canto.

José António de Carvalho, 11-maio-2020
Foto da minha autoria



https://youtu.be/f9J5KicFVxk

6 comentários:

  1. São estas maravilhas que me enriquece ❤️serei eu sempre um poema por sou filha da poesia ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado por comentário tão poético! Não quer assinar o comentário para saber a quem agradeço? Muito obrigado! Bom dia!

      Eliminar